sábado, 27 de janeiro de 2007

Home Use - Autodesk Subscription

Vocês sabiam que quem tem licença comercial (de alguns programas Autodesk) pode instalar o programa em mais um computador?

É isso mesmo: se você tem por exemplo 1 licença do AutoCAD, você só pode instalar em 1 computador não é mesmo?

ERRADO!

Você pode instalar em mais um computador sim!

Mas tem certas condições!

Leia abaixo o documento que fala sobre isso:

Home Use – Perguntas freqüentes:

Este documento resume algumas das perguntas comuns sobre o benefício Home Use para Subscription. Para condições completas e condições dos benefícios do Home Use, recorra ao Ancillary Service Agreement (Acordo de Serviço Subordinado) no Subscription Center.

O que é Home Use?

É um benefício disponível apenas para clientes do Autodesk Subscription. Com o Home Use você pode instalar uma segunda cópia do seu programa em outro local, por exemplo: na sua casa, desde que siga as condições abaixo:

* Esse segundo local pode ser em um computador seu que esteja na casa de um empregado, ou no computador pessoal do seu empregado.

* O uso do programa de software quando instalado em tal segundo local será produzir trabalho relacionado às suas necessidades empresariais internas ou para a educação pessoal de seu empregado ou necessidades de treinamento.

* Este benefício Home Use só pode ser solicitado desde que você seja cliente do Autodesk Subscription e apenas para o número de licenças do programa que você tem no Subscription.

Quem pode usar?

Clientes de subscrição com um ou mais produtos elegíveis em uma Subscrição atual podem usar o benefício. Proprietários de licença de rede têm que solicitar para obter um número de série de standalone da empresa. Apenas licenças comerciais são elegíveis.

Que produtos podem ser usados?

A maioria dos produtos de Autodesk pode ser usada.
Mas, programas que não requerem ativação não são elegíveis para o Home Use, também não podem ser usados cópias NFR e/ou EDU (educacionais). Para uma lista completa, visite o Centro de Subscrição.

Como eu solicito uma licença de Home Use?

Se você tiver uma licença de standalone que deseja usar em casa, não precisa solicitar. Se você tiver uma licença de rede, tem que solicitar para obter o número de série de standalone para uma segunda instalação.

Os proprietários de licença Standalone podem instalar o software da Autodesk no computador de casa com as mídias originais da Autodesk , então usar o seu número de série existente para obter o código de autorização apropriado.

Os proprietários de licença de rede devem preencher o Home Use License Application e devem enviar para a Autodesk . Quando a Autodesk enviar a aprovação, devem seguir as instruções.

O que eu faço se eu tenho um Multiseat Standalone license?

O Home Use Program trata a Multiseat Standalone license como Standalone - você pode usar seu número de série de licença para ativar uma instalação em uma máquina de casa.

Onde conseguir mais informação?

Os clientes de Subscription podem se registrar no Subscription Center e acharão mais detalhes no Home Use benefit, inclusive a descrição do Ancillary Service, lista de produtos elegíveis, e Home Use License Application, olhando nos Produtos e na seção Downloads na sua home page.

Você já estendeu objetos com o comando CHANGE?

É isso mesmo que você leu!


Mas atenção... esse tipo de ação (similar a extend ou trim) só funciona com Lines!


Se você tem uma ou várias linhas que gostaria de estender até um certo ponto, que pode ser um ponto qualquer ou localizado em um objeto, você pode usar o comando change para fazer isso.


Digite CHANGE e dê enter, ou o atalho do comando: -CH e dê enter

Selecione os objetos line e dê enter e clique no ponto que define até onde as linhas devem ser estendendidas ou encurtadas.


Mas atenção!

Caso as linhas estejam inclinadas, elas serão alteradas para a posição horizontal ou vertical, isso vai depender de onde é clicado o ponto de referência e se o modo ORTHO estiver ativado.

Com o modo ORTHO desativado, as linhas selecionadas irão convergir para o ponto definido.

Veja a imagem abaixo:

Foi utilizado o objeto POINT apenas para mostrar onde foi clicado o ponto para usar o comando.

Mtext e suas caixas de diálogo

Você quer ver outras opções?

A variável que controla que tipo de caixa de diálogo será usada para o Mtext é MTEXTED, essa variável tem 3 valores, veja abaixo como se comporta o comando de acordo com cada opção:


- Opção default: Internal

Digite MTEXTED e dê enter e digite Internal e dê enter:

- Opção Oldeditor:
Digite MTEXTED e dê enter e digite Oldeditor e dê enter

- Opção :lisped


Digite MTEXTED e dê enter e digite :lisped e dê enter


É isso mesmo: tem que digitar com os dois pontos, exatamente como está escrito, assim:


:lisped


Essa opção é utilizada quando o seu texto tem até 80 caracteres.

Tanto na criação, quanto na edição de mtext até 80 caracteres, é mostrada essa caixa, mas veja que você pode ir para a caixa de diálogo padrão clicando no botão Full Editor, mostrado na imagem.

Façam seus testes e vejam com qual opção você se identifica mais!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Screencast da CADKlein

Novidades no ar!!!

Estamos começando nossos screencasts!

O que são screencasts?
São vídeos em alta resolução que podem ser assistidos e escutados em uma página.

Os primeiros vídeos que fizemos são:
* Adicionando driver HP para o AutoCAD (qualquer versão tem esse driver) e mostramos como adicionar novos tamanhos de papel.
* Dynamic Blocks - Parte 01
* Dynamic Blocks - Parte 02

Os screencasts não estão disponíveis para download. Fazem parte de um cd exclusivo que estamos preparando e logo estaremos falando sobre como você pode adquirir o cd completo com os screencasts da CADKlein.

É claro que não colocaremos no site todos os vídeos, apenas alguns para que vocês conheçam um pouco do que o cd vai conter.

Então acessem o nosso CADKlein Screencast!

Até mais!!!!


Em 23/01/2007

Pedimos desculpas, mas o acesso ao nosso Screencast extrapolou os limites de transferência que temos contratato.
Então, até que possamos definir onde vamos colocar os screencasts, estamos colocando em avi (formato e resolução menores) aqui no blog mesmo e por isso tiramos do Screencast.

Obrigada a todos vocês!

Escute nosso PodKlein!


Click here to get your own player.




Acessando nosso PodKlein você terá acesso a mais informações sobre os nossos podcasts!

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011