segunda-feira, 17 de abril de 2006

3D New Features

"Workspace 3D Modeling" e DASHBOARD

Começaremos a mostrar algumas das muitas novidades que integram a nova versão do AutoCAD 2007....
Ao iniciarmos o AutoCAD o usuário pode escolher qual será o seu ambiente de trabalho (workspace), neste caso escolheremos o novo 3D Modeling. Veremos que este ambiente tem uma Interface completamente nova e diferente da que estávamos acostumados até o AutoCAD 2006.
Ao movimentar o cursor (um novo cursor também) no "novo" ambiente, iremos perceber que as mudanças foram muitas. A aparência em si já é mais convidativa, o ambiente cinza, lembra o 3DS MAX, o Inventor e outros aplicativos com ambiente de trabalho tridimensional. O novo cursor tridimensional se destaca, quando o movimentamos "sobre" os objetos existentes, principalmente quando uma das novas características esta ativa, a Dynamic UCS (UCS Dinâmica), o que permitirá ao usuário de forma rápida criar novos objetos neste “plano de trabalho”. A Dynamic UCS permitirá um acréscimo de produtividade considerável.
O Workspace 3D Modeling não irá assustar nem aos novatos, muito menos aos "velhos" usuários, creio que todos irão gostar de trabalhar “nele”.

Neste ambiente temos uma nova ferramenta, uma “pallete”, a DASHBOARD, onde temos vários painéis de controle (Control Panels) disponíveis. Estes “Control Panels” reúnem em uma única interface uma quantidade considerável de comandos, agrupando-os por suas “especialidades”. São utilizados novos recursos de interface com o usuário (GUI), que tornam a utilização e compreensão dos comandos/recursos de uma forma mais intuitiva e simples.

Vejam alguns novos comandos:

Loft:


Helix:


Sweep:

Então pessoal... até a próxima!

:)

Nenhum comentário:

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011