sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Novidades da Autodesk!

Autodesk lançará software de gradação digital de cores

A Autodesk lançará em setembro o software de gradação digital de cores, chamado Lustre 2007 .

O software permite dar um visual estilizado para produções em vídeo, podendo até mesmo alterar a luz do dia, conforme o video se passa na vida real.

A Tecnologia pode ser visualizada em filmes, como "King Kong", "O Balconista 2" e ainda em cartas: "Macbeth" e A "Dália Negra" O diretor do filme Macbeth, Geoffrey Wright conta que: "O processo de gradação com o Autodesk Lustre deu uma oportunidade de reescrever alguns elementos do filme, injetando um humor ou sentimento que pode não ter sido pensado anteriormente".

O Lustre 2007 é não linear e centralizada em dados, oferecendo playback em tempo real de cores primárias e recursos secundários essenciais de gradação.

O software permite ainda "iniciar desde um máster com resolução 2K e gerar HD de grau primário reformateado e resultados de definição-padrão sem necessidade de renderizações sucessivas e demoradas.", como conta no release .

O software estará sendo lançado em setembro para Windows e vem com as funcionalidades abaixo. Quem quiser saber mais sobre o Lustre 2007, visite o site

• Lustre Master Station: Inclui um conjunto completo de ferramentas Lustre e é feito para sessões aceleradas por GPU em que o colorista trabalha junto com o cinematógrafo.
Contém um extenso conjunto criativo de ferramentas para um design visual e graduação mais elaborado que usa resolução de até 4k e arquivos de 16 bits e para concluir tarefas como dust busting, conforming, rotoscoping e captura/reprodução.

• Lustre HD Station: Desempenho GPU com boa relação custo benefício para conformar, preparar, graduar e masterizar projetos curtos e longos de HDTV, além de projetos de filmes em HD. Entrada de até 10 bit e 2K e saída HD e SD.

• Lustre Station: Tarefas que não requerem intervenção nem supervisão direta do colorista podem ser resolvidas com eficiência pelo Lustre Station. Diversas Lustre Stations podem trabalhar paralelamente para aumentar o rendimento, podendo ser utilizados para tarefas como dust-busting, trabalho preparatório, sessões criativas de refinamento, adequação de dados de EDLs, atualização de alterações editoriais usando listas de alteração ou criação de masters em diferentes formatos usando a função de resultado em tempo real.

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=178404

Nenhum comentário:

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011