domingo, 23 de abril de 2006

X-Refs (Referências Externas)

É costume dizer-se que "só sabemos se os melões são bons, depois de os abrirmos". É um pouco o que acontece com os programas. Com efeito, desde que recebi o meu AutoCAD/ADT2007 no dia 12 de Abril, tenho estado a testá-lo intensamente, pelo que vou descobrindo, acidentalmente, todas as novidades. Uma das funcionalidades que melhorou significativamente foi a das X-Refs (Referências Externas). Na imagem anexa podem ver o aspecto da nova janela.
Entretanto li* que é possível "recuperar" as antigas janelas dos XRefs e Image, escrevendo:
XREF=CLASSICXREF
IMAGE=CLASSICIMAGE

Para mais informações, clique no título "X-Refs (Referências Externas"

* Ainda não experimentei...

Nova Janela das X-Refs (Referências Externas) Posted by Picasa

sexta-feira, 21 de abril de 2006

Livro AutoCAD 2006 2D já está disponível!!!!

Prezados Membros!


Nosso livro: Guia Prático do AutoCAD 2006 2D já pode ser adquirido!
O valor é de R$ 30,00.
Para Escolas o valor é de R$ 15,00.

Sinopse do livro:

O AutoCAD 2006 é uma versão que veio para marcar o seu nome na história. Os novos recursos disponíveis, permitem que mesmo um usuário experiente possa ter ganhos de produtividade e performance no seu trabalho consideráveis.
Vários comandos antigos, sofreram alterações para tornar o seu uso mais fácil e intuitivo, recursos novos como os blocos dinâmicos, o editor de blocos, a nova calculadora geométrica, os recursos e facilidades de inserção e trabalhos com tabelas; a seleção e edição mais eficaz, novos recursos de dimensionamento, melhorias incríveis nas ferramentas de hachuras, entre outros, tornam esta versão do AutoCAD muito mais produtiva do que qualquer outra versão previamente lançada.
Este guia prático do AutoCAD 2006 2D, tem como objetivo básico permitir que o leitor possa de uma maneira clara e direta usufruir destas informações, dicas e principalmente a utilizar os recursos 2D do AutoCAD® 2006 de uma forma prática e eficiente.
Neste guia existem muitos exemplos e exercícios de utilização prática dos comandos, da combinação de comandos, e muitas vezes dicas e/ou técnicas específicas que permitirão uma melhor eficiência na utilização diária do AutoCAD 2006.
Este guia foi escrito para tornar o aprendizado do AutoCAD 2006 2D mais fácil, emfim ele foi escrito para vocês leitores.
Extras!!!!
Além dos exercícios e dicas que temos neste livro, no site www.cadklein.com você encontrará mais exercícios e dicas.
Para comprar o livro e receber esse material (exclusivo aos leitores) entre em contato no email cadklein@cadklein.com .

Aproveite a promoção de lançamento!
Os 100 primeiros que confirmarem a compra, não pagam o envio (encomenda simples).

Se você mora fora do Brasil, pode ficar tranquilo, também enviamos o livro para você! A forma de pagamento será pela Western Union.

Já estamos preparando o próximo : Guia Prático do AutoCAD 2007 3D que deverá estar disponível para final de Maio/2006.
E também o Guia Prático das Express Tools - para todas as versões do AutoCAD (desde o R14 ao 2007).
Esperamos que vocês gostem do nosso trabalho, foi feito com muito carinho para vocês, pois todos vocês nos inspiraram a escrever e tornar esse projeto real!
Um grande abraço e muito obrigado pelo apoio e amizade!

Luciana e Assis
CADKlein Consultoria e Treinamento Ltda.

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Boas Vindas aos membros do Blog!

Amigos

Pedro Aroso
Valdemar Morais
Jeferson Ribeiro

Sejam bem vindos!!!!!!

Vamos fazer deste espaço, não apenas mais um espaço com informações, mas um blog participativo!

E quem quizer postar notícias, é só pedir no email luciana@cadklein.com que envio o convite pra vocês fazerem parte deste time!

Luciana Klein



Parabéns pela iniciativa

Gostaria de expressar aqui os parabéns por mais essa iniciativa, mais um espaço para se expor idéias, discutir assuntos, e acima de tudo, mais uma forma de convivio desta grande comunidade chamada CADKLEIN. Espero poder contribuir, na medida do possível, com assuntos, dicas e o que mais precisar.

Abraços a Todos

quarta-feira, 19 de abril de 2006

DYN - o que é isso?????

Pode significar dindin... grana... bufunfa... mas isso vai depender do quanto o usuário pode aproveitar esse recurso... basta saber usar! Pode ser dindin ganho ... ou perdido... Sabendo usar o aproveitamento de tempo é maior, mas depende... tem usuário que gosta e se acostuma e tem usuário que não... aí vai de cada um!
É nada mais... nada menos... que as informações que antes tínhamos no prompt, agora aparecem na tela gráfica, junto ao cursor quando estamos realizando algum comando, vejam a sequência de imagens abaixo e entenderão melhor:


Podemos definir se queremos ou não usar o DYN ativado: usando a tecla de função F12 ou clicando sobre a função DYN na barra de status:


Fácil não!? Agora é com vocês: USAR OU NÃO USAR?

Ohhh dúvida cruel!!!!!

:))))

Brincar de "esconde-esconde"

Pessoal,

Para quem já se habituou com a função DYN e não precisa da linha de comandos... dá um control+9 que ela "some", se quizer ela de volta, dá um control+9 de novo!

Vejam as imagens abaixo:
com o prompt:

sem o prompt:

E... quem já usa mais o teclado do que ícones... dá pra "limpar" a tela com o control+0 (zero), para voltar ao normal... control+0 novamente, vejam:


Mas quem acha que o "Clean Screen" é novidade do 2007... está muito enganado!

Na versão 2002, dentro do Express já tinha o "Full Screen AutoCAD", não tinha uma tecla de atalho, mas já podia ser acessado pelo menu, vejam:


A tela fica assim:

E pra voltar ao "normal" basta aproximar o cursor na parte de cima da tela que os menus "reaparecem":

Na versão 2004 o comando foi incorporado ao menu View e chama-se "Clean Screen" e já temos o atalho control+0 funcionando.

Na versão 2006, além do control+0, temos o control+9 também... como na versão 2007.

Não se assustem com o aviso que aparece, é apenas para notificar que:

Se você esconder a linha de comandos, algumas informações sobre comandos podem não estar "acessíveis".

Para mostrar a linha de comandos novamente, pressione control+9.

Você quer mesmo fechar a linha de comandos?

Sim Não

E por último tem um "quadradinho" para selecionar (ou não) que diz mais ou menos assim:

Não mostre-me isso novamente.

Para os usuários do R14 infelizmente não tenho boas notícias... pesquizei por tudo e não achei nada a respeito de Full ou Clean Screen...

Ohhhhh.... que peninha não é mesmo?!

:)

(Já cansaram de ler?)

:))))

"Novela mexicana"

Pois é pessoal... tá parecendo mas não é!
Tá demorando... concordo com vocês e estamos angustiados com isso!
Mas... hoje falei com nosso editor, teve uns atrazos na Editora e o livro já está impresso, só falta montar... para a semana que vem ele disse que fará o possível!
Então... não nos resta outra alternativa, senão a de aguardar o envio dos livros para que possamos começar a enviar para vocês!
Obrigada pela grande paciência que vocês tem tido!
:)

Mas na versão "pura" do 2007....



... as Express continuam e não deram problemas, tomara que não sejam retiradas!

Aqueles comandos maravilhosos de gerenciamento de layers das Express (Layon, Layiso, Laywalk e etc...) foram uns dos que incorporam os comandos da nova versão, estão presentes na barra LayersII.

Ainda aguardo meu cd trial para ver como ficou a versão final, por enquanto ainda estou testando a versão Beta.

E... vamos aguardar uma promoção da Autodesk para fazer a upgrade das nossas licenças aqui na empresa!
:)

Express Tools removidas do ADT2007

Devido a vários problemas surgidos durante os testes (fases alfa e beta), a Autodesk optou por retirar as Express Tools do Architectural Desktop. No entanto, algumas dessas funcionalidades foram integradas no programa, sendo por isso instaladas automaticamente.

segunda-feira, 17 de abril de 2006

Cheguei!!!

Queridos Amigos

Foi com o maior prazer que aceitei o convite da Lu para participar neste blog.
Contem comigo!

Pedro Aroso

3D New Features

"Workspace 3D Modeling" e DASHBOARD

Começaremos a mostrar algumas das muitas novidades que integram a nova versão do AutoCAD 2007....
Ao iniciarmos o AutoCAD o usuário pode escolher qual será o seu ambiente de trabalho (workspace), neste caso escolheremos o novo 3D Modeling. Veremos que este ambiente tem uma Interface completamente nova e diferente da que estávamos acostumados até o AutoCAD 2006.
Ao movimentar o cursor (um novo cursor também) no "novo" ambiente, iremos perceber que as mudanças foram muitas. A aparência em si já é mais convidativa, o ambiente cinza, lembra o 3DS MAX, o Inventor e outros aplicativos com ambiente de trabalho tridimensional. O novo cursor tridimensional se destaca, quando o movimentamos "sobre" os objetos existentes, principalmente quando uma das novas características esta ativa, a Dynamic UCS (UCS Dinâmica), o que permitirá ao usuário de forma rápida criar novos objetos neste “plano de trabalho”. A Dynamic UCS permitirá um acréscimo de produtividade considerável.
O Workspace 3D Modeling não irá assustar nem aos novatos, muito menos aos "velhos" usuários, creio que todos irão gostar de trabalhar “nele”.

Neste ambiente temos uma nova ferramenta, uma “pallete”, a DASHBOARD, onde temos vários painéis de controle (Control Panels) disponíveis. Estes “Control Panels” reúnem em uma única interface uma quantidade considerável de comandos, agrupando-os por suas “especialidades”. São utilizados novos recursos de interface com o usuário (GUI), que tornam a utilização e compreensão dos comandos/recursos de uma forma mais intuitiva e simples.

Vejam alguns novos comandos:

Loft:


Helix:


Sweep:

Então pessoal... até a próxima!

:)

Eu e meu filho Edson


Meu pequeno e eu!
Só alegria!
:)

Dia 15 de Abril teve bolo!


Aí pessoal, eu e Douglas (filho do Valdemar) comemoramos juntos nossos aniversários!
Apesar de poucas pessoas, estava animada a nossa "festinha"!

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Páscoa!

Que o Domingo de Páscoa seja muito especial para todos vocês!!!!

Bejus

:)))))

Sabadão...

15 de Abril!!!!!!

Dia dos Desenhistas!!!

Parabéns a todos nós!!!!!

(pra mim também né?! Afinal... é meu "níver"!!!!!)

E... que coincidência... Dia dos Desenhistas e eu sou uma deles!!!!

Não poderia ser diferente...rssrsr....

:))))

Bejus a todos!!!

Nosso Livro!!!!


Após longos dias de espera... semana que vem já estará a venda!!!!

Guia Prático AutoCAD 2006 2D
Autores: Luciana Klein (eu) e Assis Haubert (meu amigo e sócio)

Então... pedidos no email cadklein@cadklein.com

Preço bem em conta... não é por que a gente que fez que digo isso!!!! Mas tá beeeem em conta mesmo heim pessoal! Só R$ 30,00 ... isso mesmo! E também não é por que é barato que não vale a pena! A gente sabe que desenhista e cadista é um povo sofrido! Estagiário e estudante também não ficam atrás... então... feito com muito carinho pra vocês!!!!!
Claro que sabemos que não agradaremos a todos... críticas virão e serão bem vindas, mesmo por que também é através delas que a gente melhora o nosso trabalho!
Comentários?????

:)

Dois Mil e Sete***2007**AutoCAD 2007

Não se fala em mais nada ultimamente!!!!

Bom isso!!!

Realmente... pessoal... vou te contar uma coisa... É REVOLUCIONÁRIO!!!

A começar pela tela de abertura, onde podemos escolher o ambiente de trabalho (2D ou 3D) e com isso as ferramentas carregadas são específicas.

Alguns comandos das Express - Layers - agora são comandos do AutoCAD, isso foi muito bom!

A "cara" dele está praticamente a do 3DS Max! Agora tem animação de câmera também!

Quiçá para a versão 2008 teremos animações de objetos... oohhh sonho....!!!!

E "vamo que vamo"!!!!

:)))

Comentários?????????

Na semana passada


Estive em Luzerna (SC), fazendo um curso intensivo de Solid Works.
Além da CADKlein sou instrutora no SENAI e o curso foi oferecido aos instrutores da área de Desenho Técnico e AutoCAD, foi muito bom!
É preciso conhecer para ter base para falar alguma coisa, se bem que 1 semaninha só não deu pra aprender muita coisa.... mas valeu a pena...
Nada contra... tem gente que gosta, tem gente que odeia, tem gente que idolatra... eu ainda prefiro o AutoCAD e o Inventor... mas vamos lá né?

Olha o pessoal aí na foto!

:))))

Comentários????

Você quer postar notícias?

Como membro do nosso blog, o usuário pode postar notícias também, além de fazer comentários!
Legal isso não é mesmo?!

Então, quem quizer participar, manda um email pra mim que adiciono ok?
luciana@cadklein.com

Inté!
:)))))

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011