terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Mudou? Não... é quase outro programa!

Sabe pessoal, eu conversei com um amigo da Autodesk (prefiro não revelar o nome) que disse pra eu ir devagar ...
Por mim eu já teria colocado um screencast mostrando bem de pertinho o AutoCAD 2009, mas ... como é pra ir devagar com o andor ...
Aí eu fiz uma pesquisa agora há pouco e vi "de tudo" já postado na net (menos vídeos): imagens e vários textos, então eu resolvi que é melhor escancarar de vez ! Ou quase ...
hehehe
Por enquanto não vou colocar vídeos, bom ... pelo menos até que a Autodesk coloque!
Aí ... me aguardem ...
Bom, falando da minha primeira impressão:
A primeira vez que abri o programa aqui, quase caí de costas ... mudou muita coisa, mas muita coisa mesmo !!!!! Até parece outro programa ... :) Babei!
Tive um pouco de dificuldade pra me achar com essa nova interface, mas nada que a teoria do porco não resolva (fuçando ... fuçando ... e fuçando).
Ainda estou me familiarizando com tudo isso, no começo não gostei muito das Ribbons, preferia a Dashboard (tava tão bom com ela ... dava até pra customizar na versão 2008).
Assis me disse hoje que dá pra ativar a Dashboard de novo, não achei onde (ainda).
Mas ... como instrutora que sou, preciso conhecer o que estou ensinando, então preferências à parte mergulhei de cabeça no danado pra reaprender o programa.
É ... REAPRENDER ... pra quem já está acostumado com as outras versões dá até pra sentir um medinho ... não tem como você não se sentir intimidado diante disso, mas o segredo é ir por partes, como o "Jack Estripador".
hehehe
Eu me lembro quando usava o R14 e aí veio a versão 2000... UAU! Que bomba!
Impressão então ... era um bicho de 9 cabeças, mas não desanimei!
Aí vieram as melhorias a cada nova versão, então vieram os Blocos Dinâmicos ... outra "bomba" ... sheets sets (nem se fala!) ... e então a versão 2007 com tudo aquilo em 3D, não foi pior que encarar as novidades da versão 2008 ... annotations e etc e tal ...
Bom, não estou reclamando e de forma alguma quero passar a idéia de que achei algo ruim em tudo isso, bem pelo contrário: Adoro desafios!
O que eu acho:
Quem é instrutor de AutoCAD vai ter muito trabalho pela frente pra se atualizar!
E "vivas" pra isso! É sinal de que teremos muito trabalho e tem campo pra todo mundo!
Eu me lembro de uma frase que escrevi em um dos meus primeiros artigos , era mais ou menos assim:
Quando a gente pensa que o programa está ótimo, vem a Autodesk e nos presenteia com algo melhor ainda!
Mas eu acho que ainda não acabou ... fico imaginando o que a Autodesk vai "aprontar" nas próximas versões!
Tem gente que "reclama" que ainda nem aprendeu uma versão e já tem outra com mil e tantas coisas novas no mercado. Tem dois lados nessa questão, tudo tem sempre os 2 lados:
- Para empresas é complicado treinar os funcionários todos os anos, às vezes é falta de tempo, ou falta de recursos financeiros, ou falta de vontade, enfim: geralmente as empresas(não todas) vêem isso como uma coisa ruim, mas não é! Sempre os novos recursos, se bem empregados, podem agilizar o serviço e abrir outras maneiras de fazer a mesma coisa, só que mais rápido, de uma forma melhor e com mais recursos. Querem um exemplo?
Uma coisa bem simples... blocos com atributos, existem há várias versões, mas as novas ferramentas que permitem extração de relatórios são melhores a cada versão, bem mais completas!
- E tem empresas que vêem longe, que entendem que atualização=manter-se no mercado. Bem simples: empresas que são atualizadas sempre estarão em destaque, com isso virão novos contratos, consequentemente, mais lucro. Então a atualização é um investimento.

Quando eu digo "empresa", quero dizer também "pessoa".

É... eu tenho esse "problema" ... de vez em quando começo a falar de uma coisa, que puxa outra e aí vai...

Então, voltando ao assunto que está em UP agora...
Farei umas imagens e colocarei no blog.
Acredito que ainda hoje eu consiga ter tempo pra isso.
:)

Nenhum comentário:

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011