quarta-feira, 2 de julho de 2008

Usando uma imagem para quadro no render

Suponhamos que você modelou um ambiente no AutoCAD, uma sala ou quarto ou qualquer coisa do tipo.
E você gostaria de colocar um quadro na parede.
Como fazer isso?
Esse post é pra mostrar uma maneira bem simples de resolver esse problema.
:)
Usei o AutoCAD 2008 para esse tutorial.
Desenhei um box nas medidas que eu desejava para o quadro:
60x40x2

Então abri a palette Materials.

Em Map Global - Diffuse map selecionei a imagem que eu gostaria de colocar no quadro:

Veja como fica no padrão, sem configurar ainda a imagem:

Em Material Scaling & Tiling:

  • mudei em Scale units para Milimeters,
  • em Width e Height mudei para None,
  • coloquei as medidas do box que criei (60 e 40)
  • e apliquei o material ao box.

Veja que criei 4 materiais para 4 quadros:


Fácil não?

:)

2 comentários:

rezinha disse...

adorei seus quadros! Estão lindos!! Tu usou texturas do cad 2008 ou baixou em algum site de texturas para autocad?

Luciana Klein Morais disse...

A foto é minha, as outras são imagens que baixei na internet.
Obrigada,

abraços,

Luciana Klein

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011