quarta-feira, 24 de março de 2010

Adelson Gama

Fui ontem surpreendido com a triste notícia da morte,  num acidente de automóvel, do amigo brasileiro Adelson Gama.
Acompanhei os seus primeiros passos na produção de plug-ins para o AutoCAD, tendo mesmo escrito um artigo para a revista CADproject, intitulado “A ferramenta que faltava”. Mais recentemente, dediquei um texto à ArqLIFT no magazine eUAU!, da TECAD.
Embora nunca o tenha conhecido pessoalmente, falámos várias vezes pelo telefone e trocávamos emails, quase semanalmente. A conversa girava sempre em torno das suas aplicações que, incessantemente vinha desenvolvendo e do curso de Arquitectura que estava a frequentar (3º ano), terminando invariavelmente da mesma forma, com o Adelson a insistir para marcarmos um almoço que, com muita pena minha, nunca chegou a acontecer.
Ao Adelson, onde quer que ele esteja, envio-lhe um eterno abraço e agradeço-lhe, reconhecidamente, o facto de se ter tornado meu amigo e partilhado muito do seu know-how sobre AutoCAD. Talvez um dia ainda possamos almoçar juntos…
Para a sua mulher e para a sua família, associo-me prestando-lhe esta singela, mas sentida homenagem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite,
depois de ouvir aqui e ali agora li o teu post e fiquei terrivelmente mal pois parece que sempre é verdade esta trágica noticia.
antes de mais os meus mais sinceros sentimentos a toda a familia nesta hora.
conhecia o adelson pessoalmente e posso-te dizer que era um excelente homem, profissional e um grande amigo.

em relação aos seus excelentes produtos/software, sabes-me dizer se o nosso eterno amigo adelson tinha alguma equipa com ele ou trabalhava sozinho? terá alguem que dê a continuidade devida aos seus produtos?
se souberes de algo, diz.

obrigado.

abraços

Anônimo disse...

Arsénio Santos

Foi com grande consternação que recebi a notícia do falecimento do Sr. Adelson, um grande amigo e profissional. As minhas maiores condolências para a família.
No entanto como a vida para nós continua, gostaria de reforçar a questão que aqui já foi colocada, haverá a possibilidade de no futuro alguém dar continuidade ao excelente trabalho que o Sr. Adelson vinha fazendo?

É com imensa tristeza que escrevo estas palavras.

Deixo aqui o meu endereço para o caso de alguém ter alguma novidade.

seno1963@hotmail.com

Obrigado Sr. Adelson por tudo....

João Rato disse...

Bom dia,

Tive a felicidade de conhecer um excelente profissional, e mais do que isso um grande amigo, um grande homem. Foi com muita consternação que recebi a noticia.Deixo aqui as minha mais sentida condolências á familia, e que Deus o tenha a seu lado.

João Coelho - Santarém

Anônimo disse...

Eu, não só tive o prazer de conhecer o Adelson, mais doque isto, ele, de fato, desde criança sempre foi aplicado e de muita criatividade, em espicial na arte de desenhar, ele fez alguns cursos de desenho artisticos criando alguns personagens e até uma modesta revista em quadrinhos, posteriormente deua os seu primeiro passo rumo a arquitetura, cursando tecnico, na Escola Federal de São Paulo, Como gostava de criar, prestou vestibular na UNICAMP, para Engenharia Genética, Cursou 2 anos, e resolveu casar-se com A Rute e deixou o Brasil indo tornar um cidadão LusoBrasileiro, na terra de nossos descobridores, ela estando, dedicou-se entre outras coisas, (alem da arquitetura e cursar doutora em Coimbra) a ajudar os brasileiros, que adentravam à Velha Europa (Portugal), para ganhar a vida. O Adelson, sempre foi muito determinado em busca de seus ideais, mas infelismente, o imprevisto sobrevem a todos, e por uma destas, ele nos deixou prematuramente, exatamente uma semana após ele mesmo ter perdido o seu irmão Altair (aqui no Brasil). vale ressaltar o Adelson , foi uma grande homen, e principalmente um grande Irmão, sinto muita saudades. Ele deixou Sua esposa Rute, o filho Bruno e a Filha Karina, A mãe Jesuina, e os Irmãos Antonio, Aldemir, Abigail, Azilma, Adilma e este que vos escreve Abelucio Gama. E Ontem recebi a noticia de que o Adelson havia escrito um livro, eu pude ler alguns trexos e reflete os ideais do meu saudoso Irmão Adelson. Quem puder leia o livro, este vai estar ajudando tambem a propria família do Adelson, O titulo do Livro é: BRASIL, DEMOCRÁCIA DO CRIME.
Um forte abraço a todos e sem dúvida encontrarei meus dois queridos Irmãos Altair e Adelson, no Novo Mundo Justo.

ABELUCIO GAMA

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011