terça-feira, 20 de abril de 2010

Seize the Opportunity Virtual Event - Autodesk

Olá a todos,

Ontem a Autodesk realizou o evento virtual, colocarei aqui o que achei do pouco que consegui acessar.
Mas antes quero deixar claro que é minha opinião pessoal e apenas o relato do que aconteceu, sei que outras pessoas tiveram mais "sorte" e fico feliz que tenham tido sucesso em assistir.

Bom, a primeira crítica, espero que construtiva: no email que recebi da Autodesk Brasil constava o horário de início para as 11 horas da manhã, no entanto, aqui no Brasil o evento começou efetivamente ao meio dia, e lá fiquei eu desde as 11 horas tentando acessar a primeira sessão...

Clique AQUI para continuar lendo esta postagem!
:)


Já na primeira tentativa, após o meio dia, e nas subsequentes, vejam o que acontecia (detalhe para o horário da tentativa):


Acessei a janela de questões (à esquerda) e as instruções que obtive foram:
1 - F5;
2 - Logout e Login;
3 - Use outro navegador;
4 - Aguarde 24 horas pra assistir;
Tentei todas (de 1 a 3) e não obtive sucesso. Então me informaram que os vídeos seriam disponibilizados em 24 horas... Sinceramente... se fosse pra esperar colocarem os vídeos dali a 24 horas eu não teria perdido meu tempo tentando assistir online.
5 - Pediram desculpas pelos problemas.

Após incontáveis tentativas, consegui acessar uma parte de uma das várias sessões... é pessoal: uma parte apenas... após uns 10 minutos a telinha de erro voltou e aí não consegui assistir mais nada. Mas eu tentei.. tentei até as 4 da tarde...

A minha conexão aqui é de 15MB, só estava meu computador ligado (desliguei os outros que compartilham a rede antes de começar o evento), o teste de sistema estava perfeito, não tinha nenhum outro aplicativo ligado e nem outras páginas abertas, mas...

E, após ter esgotado as tentativas e a minha paciência, desisti.

Sobre os "materiais" (que materiais????)... pois é... pensei que haveriam outros materiais, mas apenas foram divulgados os que já existem no site da Autodesk, tudo bem... eles não disseram que haveriam novos materiais, mas eu esperava que sim.

Visitei os stands, tentei o chat e, pra minha surpresa: ninguém nos chats, ou dei muito azar ou... (ainda prefiro pensar que dei azar).

Respondi aos surveys, mas quem me conhece sabe da minha sinceridade, apesar de vestir a camisa da Autodesk e do AutoCAD há anos (não sou funcionária e não tenho salário algum, quero deixar isso bem claro pra todos), pois bem, apesar de defender eu não sou de "puxar o saco", então... obviamente respondi no survey exatamente o que penso.

Defesa 1: Talvez a Autodesk não tivesse noção de quantas pessoas acessariam, ou fizeram a estimativa errada e por isso o servidor deles "não aguentou o tranco". Por isso a mensagem de banda excedida.
Primeiro evento online (não: segundo, teve o evento do lançamento oficial da linha 2011 dia 25/03) ... sempre há o que aprender e melhorar para os próximos.
Defesa 2: Eu que sou muito azarada mesmo... espero que minha sorte melhore para os próximos eventos!

Eu sei que o evento foi realizado pela Autodesk USA, mas tenho que pensar também nas pessoas que não entendem Inglês, então a minha sugestão: palestrantes que falem outras línguas, não seria tão difícil, visto que é um evento online, os palestrantes poderiam gravar os vídeos antecipadamente, mas aí vocês dirão: pra quê? Tem muita gente (inclusive eu) que coloca os vídeos no YouTube e em outros canais.
Minha resposta: Pensando por esse lado, não existiria a necessidade de realizar um evento virtual, onde vários profissionais se encontram ao mesmo tempo e poderiam trocar informações nos chats. Eu acredito que essa foi uma das intenções para a Autodesk realizar o evento online (ou virtual).

Finalizando, posso parecer antiquada, mas eu ainda prefiro os eventos presenciais, onde além de assistir às palestras e demonstrações, temos a oportunidade de conhecer outros profissionais e estreitar relações com os que já conhecemos em outros eventos, chamamos a isso de Networking.

Felizmente, teremos eventos presenciais no Brasil, espero que haja algum em Brasília pra que eu possa assistir!
:)


Um comentário:

Zé Alfredo disse...

Não tive problemas de acesso ao evento. Tomei o cuidado, logo ao acessar de conferir meu perfil e dos ajustes era o do fuso horário. Havia lá como opção várias cidades do Brasil. Depois acessei o Teatro onde estava exibida a tabela de palestras que aconteceriam com os respectivos horários ajustados ao fuso horário que determinei no meu perfil. Funcionou td muito bem aqui.Abs, José Alfredo Queiroz dos Santos.

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011