quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mensagem da Lu


Pois é...

Aqui estamos novamente!

Daqui a alguns dias será Natal e logo em seguida o novo ano!

É comum usarmos de clichês em épocas como essa, mas este ano eu queria fugir do blá blá blá convencional, por que cansa, não é mesmo?
Ler sempre as mesmas coisas... não que quem mandou não desejasse (Feliz Natal, Feliz Ano Novo, Sucesso... etc e tal)...não é isso, e tem o fato também:
Se você recebeu é por que foi lembrado, de uma forma ou de outra, você foi lembrado e, quero acreditar, que a pessoa que enviou realmente deseja todas aquelas coisas boas pra você, mas... sei lá... eu gostaria de passar uma mensagem diferente, mais "eu mesma" e tentar não usar de clichês para dizer o que desejo pra você.
(Será que consigo??)
hehehe

Eu desejo...

Que você passe o Natal com quem realmente ama e ame você, não se sinta culpado se essas pessoas não forem exatamente a sua família "de sangue", por que grandes amigos, pra mim, são parte da minha família também. Não significa que você não ame seus pais, irmãos, tios, avós,etc... só pelo fato de não estar com eles neste dia, afinal: eles são sua primeira família e nada e nem ninguém mudará isso dentro do seu coração.

Eu desejo que você sinta-se bem no Natal, que possa comer aquela comida deliciosa que você adora pra esse dia, mas se não for possível, que você tenha em sua mesa uma comida gostosa e saboreie-a, e se não tiver champagne ou um bom vinho, não significa que seu Natal é menos Natal do que o Natal de outras pessoas. Não importa se o que você comer ou beber não tiver custado "os zóio da cara", o que importa é que você confraternize e tenha as pessoas que ama junto a você.

Eu posso dizer que em minha eu tenho vários Natais, na verdade todos os dias do ano, por que estou sempre rodeada pelas pessoas que amo e que me querem bem.

Então eu desejo que o dia do Natal seja todos os dias do ano em sua vida.
Por que é assim que deve ser.

E o tempo entre Natal e Ano Novo deve ser comemorado também, encare como uma época de transição entre o que você vive e o que está por viver.

Geralmente o pessoal diz que é tempo de refletir, avaliar, planejar... Enfim: aproveite essa semana, a última do ano, para olhar para trás.

Relembre as coisas que aconteceram em sua vida em 2010, as boas e as não tão boas, por que a vida não é "um mar de rosas", é um aprendizado constante e o que você aprende depende exclusivamente de você.

Guarde as coisas boas e aprenda com aquelas que não foram tão boas quanto você gostaria ou pensou que mereceria.

A vida não nos dá nada, a vida é aquilo que colhemos.

Então...
Será que você plantou boas sementes?
Eu espero que sim!

Comemore suas vitórias! Mesmo que pareçam pequenas aos olhos dos outros, mas só você sabe o quanto trabalhou para conquistá-las, elas são suas! E nada é pequeno, por que de uma forma ou de outra, você se esforçou, correu atrás e fez acontecer!

E o que não aconteceu, não se sinta culpado ou triste, não ache que foi injustiça ou coisa parecida, simplesmente é por que não era a hora ainda,ou talvez nunca seja a hora, não é por que você não fez o suficiente, mas talvez seja por que existe algo melhor pra acontecer na sua vida.

Existem algumas coisas que acontecem (ou não acontecem) e que não entendemos, às vezes até ficamos revoltados, é normal, é a natureza humana. Alguns falam que é destino, outros dizem que é a vontade de Deus. Eu acho que as duas coisas são uma só: Deus!

Ele não é totalmente responsável por tudo que acontece na sua vida, para isso Ele nos deu o livre arbítrio, mas eu acredito que Ele também nos dá "uma forçinha" de vez em quando.
:)

Olhe para trás, relembre como foi o ano de 2010 em sua vida, é isso mesmo: faça a sua retrospectiva!
O que foi legal e o que não foi tão legal?
O que te fez rir e o que te fez chorar?
Quem você conheceu e quem você desejaria ter encontrado?
O que você aprendeu e o que gostaria de ter aprendido?
Onde você foi e onde gostaria de ter estado?
Afinal... como foi seu ano? Pessoal, profissional, familiar, emocional, financeiro... etc etc etc...

E agora, será que 2011 pode ser melhor?
Pode sim!!!
Por que não?

Então vamos começar a preparar a entrada para 2011, preparado?
Ok, nada de listas enoooormes ou exageradas.
Faça suas metas! Pelo menos 5 metas ok? Depois você acrescenta outras. Mas escolha metas importantes pra sua vida.

Então comece a pensar nelas, pense forte, pense positivo, mentalize, acredite: você conseguirá realizá-las!
Ok, agora vem a parte "difícil":

Planejamento

Ok, você definiu pelo menos 5 metas, mas como fazer acontecer?
A não ser que você tenha uma fada-madrinha ou um gênio da lâmpada, o que eu acho que não é caso (mas se você tiver me avisa ok?)...
Então você precisa planejar como alcançar essas metas.

Agora é com você!
:)

Então um dos meus desejos pra você é:

Que tenha sabedoria para planejar como realizá-las e que quando 2011 terminar, você tenha elas em sua retrospectiva na lista das coisas que realizou!

Os outros desejos?
Ahhh... você já sabe!
Só coisas boas!
E que Deus esteja presente em seu coração!

Luciana Klein
 


Um comentário:

Carlos Mettal disse...

com clichês ou sem... somos todos merecedores de melhores desejos realizados, de melhores dias vividos, de melhores amigos adiquiridos, de melhores sonhos sonhados, de melhores filhos educados e amados, de melhores nós a cada abrir dos olhos da alma. sempre bom ter e compartilhar a amizade verdadeira estejamos aonde estivermos. estamos no mesmo planeta e somos do mesmo jeito com o jeito de cada um de nós.

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011