segunda-feira, 5 de maio de 2008

AUGIbr Hotnews Abril 2008

Prezados membros do AUGIbr,

Este é o Hotnews de abril de 2008. O Hotnews é a newsletter mensal do AUGIbr que traz informações úteis, artigos sobre o AUGI e dicas de uso de produtos Autodesk, entre outros assuntos eventuais.
Aproveite para acessar e atualizar o seu cadastro conosco para passar a receber também a Revista AUGIWorld que é bimestral e em português.
Clique aqui para ir para o formulário

Fique atento, no dia 27 de maio a Autodesk fará em São Paulo o lançamento oficial da linha 2009 de seus produtos. Clique aqui para fazer sua inscrição gratuita!

Boa leitura!

Equipe do AUGIbr.

Artigos

A busca pela versão perfeita
Você já parou para pensar se a cada nova versão do AutoCAD você também evolui nas suas habilidades de projeto ou design? O AutoCAD 2009 acaba de ser lançado com muitas novidades, mas será que você irá trabalhar melhor?

Blocos dinâmicos - Parte 1
Começaremos uma série de tutoriais para aprender os novos recursos das versões 2006 e 2007 do AutoCAD! De início, um assunto que muitos leitores não sabem utilizar, parece complicado, mas conhecendo a sequência dos comandos, vocês verão que é muito prático, fácil e funcional!

Bolcos dinâmicos - Parte 2
Em nossa segunda parte do artigo, veremos como usar os parâmetros de alinhamento e de visibilidade. Você pode fazer esse tutorial usando outros blocos de sua preferência.

Ilustração técnica e as dificuldades no compartilhamento de dados
Quando falamos em ilustradores geralmente associamos o trabalho destes profissionais a histórias em quadrinhos, criação de personagens para animação ou desenhos para a literatura infanto-juvenil. Muitos desconhecem o trabalho dos ilustradores técnicos.

Navegue e fique por dentro
Agora você pode juntar-se à comunidade online AU da Autodesk, com mais de 1.000 sessões entre 2006 e 2007. Juntando-se à comunidade AU, você terá acesso às apostilas, apresentações, gravações de áudio e gravações das reuniões, além de todos os benefícios que fazem parte da "comunidade", incluindo contatos profissionais e as últimas notícias da AU. Aprenda mais aqui.

Autodesk University 2008: Compartilhe seus conhecimentos
Compartilhe seu amplo conhecimento técnico dos produtos Autodesk, em uma das maneiras mais notórias possíveis - sendo um instrutor na Autodesk University. O compêndio para os instrutores da Autodesk para a AU 2008, já está disponível. O prazo final para as inscrições está se aproximando. Saiba mais aqui.

AUGI inaugura grupo de usuários de manufatura na Índia
Bangalore, na Índia, tem um novo grupo de usuários de manufatura do AUGI, e quem o apresenta é Sunith Babu, membro do conselho de diretores do AUGI Índia.

Revit Architecture: Configurando o terreno, parte 1
O autor Eric Wing inicia uma série de várias partes para criar um terreno plano no Revit Architecture. Você verá que há mais envolvido do que apenas remover terra. Aqui estão as instruções passo-a-passo para você começar.

AutoCAD Architecture: Um pontapé incial
O autor Tharakesh Ananthakrishnan, continua sua pesquisa sobre paredes no AutoCAD Architecture. Este mês, você aprenderá sobre a colocação de portas e paredes.

Colunas

Carta do Presidente: O preço do "grátis"
Os estudos mostram que as pessoas valorizam aquilo que pagam. Mas como você concilia isso com a natureza "grátis" da Internet? O Presidente do AUGI, Chris Lindner, considera isso em relação ao AUGI.

DICAS Técnicas: O Design Review
Brian Benton revê o Design Review da Autodesk, um produto independente e grátis que pode abrir, visuzalizar, imprimir, marcar e comparar arquivos DWF e muito mais.

Gerenciamento CAD: Usuários resistentes, parte 1
Todo gerente CAD tem que lidar com pessoas e, às vezes, isso é um grande desafio. O autor Mark Kiker identifica alguns clássicos trabalhadores "incomodados". E oferece conselhos sobre como lidar com eles.

O Inventor Criativo: Produtividade 101, parte 3
Por que reinventar a roda? Você poupa tempo e esforço, reutilizando sketches e parte dos recursos, conforme nos mostra o colunista do Inventor Criativo, Dennis Jeffrey.

O Lado Civil: Alguns de meus recursos favoritos
Melanie Santer fala sobre alguns de seus recursos favoritos, da versão mais recente do AutoCAD Civil 3D. Veja o que esperar do AutoCAD Civil 3D versão 2009.

Diário de um usuário Revit: Feliz aniversário
Paul Loreto é "cara" do Diário de um usuário Revit, ele dá uma olhada no que aconteceu em dois anos de coluna e classifica as suas cinco favoritas.

Nenhum comentário:

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011