sábado, 3 de dezembro de 2011

Novo Livro Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor!

No dia 07 de Dezembro, nosso querido amigo Renê Ruggeri estará lançando seu Livro em Belo Horizonte!!!

Renê Guimarães Ruggeri

Engenheiro, é especialista em Gestão de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Foi diretor de Projetos da Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto. É consultor em gestão de projetos socioculturais. Como consultor em Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor, trabalha integrando práticas de gestão do Terceiro Setor e do Setor Empresarial de modo a promover os melhores resultados nos projetos desenvolvidos por Organizações do Terceiro Setor. É consultor em Engenharia de Projetos para edifícios. Foi professor no curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros da Academia Militar de Minas Gerais.




O Terceiro Setor tem ocupado lugar de destaque na economia nacional. Comparando com os números internacionais, o Terceiro Setor no Brasil deve crescer mais de 200%. A cobrança por práticas de gestão mais profissionalizadas tem sido feita por diversos órgãos públicos, privados e pelo próprio Terceiro Setor. 
Este livro desenvolve uma análise compreensiva sobre o assunto, procurando entender convergências e divergências para construir uma visão mais abrangente. Iniciando com a demonstração do que se entende por Terceiro Setor, passa por uma revisão de conceitos importantes e basilares do Gerenciamento de Projetos, além de temas como gestão e planejamento estratégicos, seleção de projetos e metodologias de gestão.
Ao abordar tais questões, foram reunidas visões de autores tanto do Terceiro Setor quanto das áreas de administração e especificamente de Gestão de Projetos.
Entre outros assuntos, destacam-se:
  • Um importante tópico sobre o que é sucesso em projeto do Terceiro Setor.
  • Revisão de algumas metodologias propostas para gerenciamento de projetos no Terceiro Setor.
  • Análise a partir da aplicação dos conceitos gerenciais às questões do Terceiro Setor.
  • Diferenciação entre projetos “no” Terceiro Setor e projetos “do” Terceiro Setor.
  • Discussão quanto às demandas dos projetos do Terceiro Setor.


Parabéns Renê!!!!

Desejamos muito sucesso pra você!!!

:)




Nenhum comentário:

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011