quinta-feira, 9 de setembro de 2010

4º Workshop 3D 2010 foi...

Show!

Este ano tivemos a quarta edição do evento e contamos com profissionais fantásticos!
As palestras foram muito mais que palestras, foram total interação com os participantes, até me arrisco a dizer que não foram palestras, foram Fóruns de Debate!
O pessoal participou ativamente em todas e isso foi muito gratificante para todos, sem exceção!
Tivemos participantes de 18 Estados do Brasil!

Quer saber mais?

Então...


O primeiro pensamento que me ocorre ao pensar sobre tudo que aconteceu no evento é:
Agradecer!
Agradecer a vocês que foram nos assistir, a vocês que foram palestrar, ao Marco e à Cris que organizaram tudo, enfim:
Muito Obrigada!
Todos vocês fizeram o evento!

Agradeço também ao Jeferson Stutz da Autodesk Brasil, que gentilmente enviou vários brindes para sortearmos entre os participantes.
Jeferson e Autodesk Brasil: Muito obrigada!
Todos gostaram muito dos brindes! E tenham certeza de que foi muito válido para que possamos estar (usuários e Autodesk) mais próximos!

Mas como eu disse durante o evento, alguns brindes serão sorteados na Comunidade Autodesk Brasil, daqui a alguns dias postarei no grupo de sorteios a forma de participar, então você que foi ao evento e até mesmo você que está lendo este artigo, não perca tempo: vá ao site da Comunidade Autodesk Brasil e cadastre-se!



Eu tenho que admitir, que além de ter a alegria de rever amigos, conhecer outros, aprender coisas novas sobre programas que eu utilizo pouco e outros que até mesmo eu não utilizo, mas tudo foi muito válido, pois é sempre legal sabermos o que os profissionais são capazes de fazer com os programas nos quais são feras.. bom, além de tudo isso.. eu me diverti muito!

Nomes de peso abrilhantaram o evento:

  • Ramon Zancanaro

  • Vilson Martins

  • Glauco Longhi

  • Eduardo Gurman

  • Marcio Ritzman

  • Marcelo Coutinho

Todos eles nas suas especialidades, contribuíram muito com suas dicas, suas técnicas, suas idéias e ideais, seus conceitos, enfim... como eu disse sobre o evento do ano passado: quem não foi.. perdeu (de novo!)!
:)

O tema da minha palestra foi o novo Material Browser do AutoCAD 2011 e o Project Neon.
Conforme eu disse na palestra, aguarde... você terá um artigo sobre o Project Neon!
Então, você que foi ao evento, poderá relembrar as dicas de como usar o Project Neon e você que não foi, poderá aprender mais essa novidade!

Então, você quer saber sobre tudo que foi abordado pelos outros palestrantes?
Bom... só tem um jeito:
Logo os dvds do Workshop estarão prontos e você poderá comprar no site do Marco.
Acesse http://www.elemento3d.com.br/ para mais informações!

Mas como eu tinha dito anteriormente.. que me diverti muito... realmente!
Eu e Marcelo Coutinho fomos os responsáveis (ou irresponsáveis) pelos sorteios dos brindes durante os 2 dias do evento, posso dizer que foram momentos de muitas risadas e alegria para os sorteados!
O ambiente do evento era do tipo: família e amigos, o que caracterizou uma relação muito mais próxima entre os palestrantes, organizadores e participantes.
Quanto à gravação das entrevistas, o primeiro dia foi por conta do Marcelo Coutinho, com sua alegria inerente, ele fez com que o pessoal se sentisse bastante à vontade.
Eu fiz as entrevistas do segundo dia, tenho que confessar que me senti muito à vontade com a câmera e microfone, o que pra mim foi uma surpresa, pois ano passado acho que fiquei um pouco nervosa...hehehe...
Bom... não faço nem idéia de como ficou... mas foi muito gratificante receber essa responsabilidade do Marco, espero que tenha ficado à altura do que ele esperava!

Foram 2 dias bastante intensos, acordando às 5 da manhã e indo dormir perto da meia-noite, bom.. pelo menos eu né.... por que alguns iam dormir lá pelas 3... 4... da madrugada!
Explico: o evento encerrava lá pelas 18 horas... mas... a "festa" continuava... pois íamos jantar... então tivemos todas as noites de confraternização, alguns confraternizaram até mais tarde....rsrsrs....

Eu não tive muito tempo para tirar fotos, mas aqui tem algumas:






























































E o futuro?

Bom pessoal, ano que vem o evento comemora sua 5ª edição!
É claro que eu estarei presente!
Não perco mais nenhuma edição do Workshop 3D!
Marco ainda está definindo as datas, mas posso adiantar que nossa meta é realizar 3 dias de evento e vem novidades por aí!
Será um dia de Feira, onde as empresas/escolas/profissionais poderão montar seus standes, mostrar seus produtos e principalmente: fazer o networking, tão necessário para qualquer profissional quanto o ar que respiramos, pois...como diz aquela velha frase: quem não é visto, não é lembrado!
E os outros 2 dias, serão de palestras e algo mais....
O algo mais ainda estamos vendo a viabilidade, mas a idéia é fazer com que os participantes tenham um contato maior e melhor com os temas abordados, isso significa: laboratório ou oficina - ou seja: computadores para que o pessoal possa "botar a mão na massa"!

Postarei as datas da 5ª edição do Workshop assim que estiverem definidas!
E espero reencontrar os amigos que foram e conhecer mais amigos!
Programe-se para fazer parte! Você não se arrependerá!

Para finalizar...

Quero dizer que foi um prazer enorme conhecer várias pessoas que só tinha contato pela internet (messenger, orkut, facebook, emails, fóruns...), um abraço carinhoso pra vocês e obrigada pelo carinho!
Luciana Paixão, Daniel Kroll, Clodomir, Cleon, Thiago (moicano), Theo, Edson, Denis, Rene, Maria de Fátima, Fernando Moretti, Carlos Alberto, Vilson Martins, André Paixão, Rafael Medeiros, Fabio Mensen, Edmarcio, Claudinei, Jorge Luis, David, Wemerson, Vinicius, Ramon, Luciano, Luiz Antonio, Francy , Bruno, Lucas, Luis Fernando Lima, Luis Fernando Issa, Cleber, Agnaldo, Evandro, Luiz Gustavo, Jonas, Glauco, Armindo, Marcio, Eduardo, Marcelo... e vários outros que me perdoem, mas não lembro os nomes de todos!

Obrigada ao Dan pelo artigo sobre o evento!
Acessem para ler:

:)

Nenhum comentário:

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011