quarta-feira, 30 de março de 2011

AU 2011 e AU Virtual 2011 - O que você precisa saber

Ontem, 29/03/2011, começou o período de envio de propostas de classes para o Autodesk University 2011 e você tem até dia 06/05/2011 para fazer isso.

Eu já expliquei a diferença entre os tipos de classes, que são principalmente 2:
Classe presencial: você terá que ir pra Las Vegas pra apresentar sua aula
Classe virtual: você não precisa ir/estar em Las Vegas.

Bom, este ano a política do AU mudou quanto ao pagamento (Honoraria).

Para classes presenciais:

Se você der apenas 1 classe, não ganhará nada, além da inscrição para o evento.
Mas se você der mais que uma classe, ganhará 400 dólares por cada uma.
No entanto: essas classes tem que ser em INGLÊS e você é que terá que "bancar" a sua ida/volta e estadia em Las Vegas, pois o AU não vai ajudar nesses quesitos, trocando em miúdos: Hotel e Passagens são por sua conta.
Vale a pena para quem é fera no Inglês e tiver pelo menos 2 classes aprovadas.

Agora, para as classes virtuais...

A história é outra, eu até fiquei (e ainda estou) chateada com a "novidade", mas em jogo que já foi dada a partida não se mexe nas regras... vamos lá:
A boa notícia para os Speakers:
1 - Vocês podem enviar propostas de classes em Português, Inglês e Espanhol.
2 - Independente de quantas classes forem aprovadas (no AU Virtual 2010 eram 3 no máximo por Speaker), você ganha a inscrição para o evento em Las Vegas. Quanto a isso: vai quem puder pagar suas despesas (passagens e hotel). Se você não puder ir, infelizmente não há nada que se possa fazer, pois o "passe" é intransferível, ou seja: você não poderá repassar ou vender sua inscrição.
3 - E mesmo que você não possa ir a Las Vegas, não tem problema, pois a aula é "virtual" e você poderá acompanhar pela web de qualquer lugar em que esteja.

Bom, ser Speaker no AU não é bem assim, sua proposta (ou propostas) tem que ser boa pra ser aprovada, por outro lado... pense no seu Curriculum!
O Autodesk University é o MAIOR e MELHOR evento que existe!
Digo isso por que sei do que estou falando, tive a oportunidade de ir nos eventos de 2007, 2008, 2009 e 2010, no último fui Speaker e dei 3 aulas virtuais.
É claro que quero MUITO ir este ano, mas não basta querer.. nem sempre o ditado "querer é poder" é válido, principalmente quando "dinheiro" está envolvido no meio. Mas.. vamos ver o que acontece até Agosto ou Setembro, quando saberei se irei ou não.

A última boa notícia deste post é que os membros cadastrados no site do AU não precisarão pagar para ver todas as aulas do AU Virtual! (Ok, eu soube disso em uma conversa por email com o AU Team, não foi divulgado oficialmente, mas... o máximo que pode acontecer é eles voltarem atrás e eu ter que editar o post!)
Lembram-se? Ano passado se você não era cliente Subscription, ou Autodesk Students, ou tivesse um Premier Pass, ou tivesse uma inscrição para o evento em Las Vegas, você não tinha acesso a todas as aulas.

Preparado para enviar suas propostas?
Então clique AQUI!

E, se Deus permitir... AU 2011 em Las Vegas me aguarde!

:)

Um comentário:

Jomar Filho disse...

Eu gostei da última notícia. Tomara que eles mantenham.

Forte abraço e se Deus quiser, você estará lá.

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011