quarta-feira, 30 de março de 2011

AU 2011 e AU Virtual 2011 - O que você precisa saber

Ontem, 29/03/2011, começou o período de envio de propostas de classes para o Autodesk University 2011 e você tem até dia 06/05/2011 para fazer isso.

Eu já expliquei a diferença entre os tipos de classes, que são principalmente 2:
Classe presencial: você terá que ir pra Las Vegas pra apresentar sua aula
Classe virtual: você não precisa ir/estar em Las Vegas.

Bom, este ano a política do AU mudou quanto ao pagamento (Honoraria).

Para classes presenciais:

Se você der apenas 1 classe, não ganhará nada, além da inscrição para o evento.
Mas se você der mais que uma classe, ganhará 400 dólares por cada uma.
No entanto: essas classes tem que ser em INGLÊS e você é que terá que "bancar" a sua ida/volta e estadia em Las Vegas, pois o AU não vai ajudar nesses quesitos, trocando em miúdos: Hotel e Passagens são por sua conta.
Vale a pena para quem é fera no Inglês e tiver pelo menos 2 classes aprovadas.

Agora, para as classes virtuais...

A história é outra, eu até fiquei (e ainda estou) chateada com a "novidade", mas em jogo que já foi dada a partida não se mexe nas regras... vamos lá:
A boa notícia para os Speakers:
1 - Vocês podem enviar propostas de classes em Português, Inglês e Espanhol.
2 - Independente de quantas classes forem aprovadas (no AU Virtual 2010 eram 3 no máximo por Speaker), você ganha a inscrição para o evento em Las Vegas. Quanto a isso: vai quem puder pagar suas despesas (passagens e hotel). Se você não puder ir, infelizmente não há nada que se possa fazer, pois o "passe" é intransferível, ou seja: você não poderá repassar ou vender sua inscrição.
3 - E mesmo que você não possa ir a Las Vegas, não tem problema, pois a aula é "virtual" e você poderá acompanhar pela web de qualquer lugar em que esteja.

Bom, ser Speaker no AU não é bem assim, sua proposta (ou propostas) tem que ser boa pra ser aprovada, por outro lado... pense no seu Curriculum!
O Autodesk University é o MAIOR e MELHOR evento que existe!
Digo isso por que sei do que estou falando, tive a oportunidade de ir nos eventos de 2007, 2008, 2009 e 2010, no último fui Speaker e dei 3 aulas virtuais.
É claro que quero MUITO ir este ano, mas não basta querer.. nem sempre o ditado "querer é poder" é válido, principalmente quando "dinheiro" está envolvido no meio. Mas.. vamos ver o que acontece até Agosto ou Setembro, quando saberei se irei ou não.

A última boa notícia deste post é que os membros cadastrados no site do AU não precisarão pagar para ver todas as aulas do AU Virtual! (Ok, eu soube disso em uma conversa por email com o AU Team, não foi divulgado oficialmente, mas... o máximo que pode acontecer é eles voltarem atrás e eu ter que editar o post!)
Lembram-se? Ano passado se você não era cliente Subscription, ou Autodesk Students, ou tivesse um Premier Pass, ou tivesse uma inscrição para o evento em Las Vegas, você não tinha acesso a todas as aulas.

Preparado para enviar suas propostas?
Então clique AQUI!

E, se Deus permitir... AU 2011 em Las Vegas me aguarde!

:)

segunda-feira, 28 de março de 2011

O poder das Mídias Sociais - Existe vida além do seu Blog/Site!

Você usa Twitter, Facebook, Linkedin, Orkut, Youtube e/ou outros canais para se comunicar?
Se a resposta é não, qual o motivo ou motivos?
  • Não sabe usar?
  • Tem preguiça?
  • Não gosta?
  • Não acha relevante?
  • Nem sabia que existia?
Pois bem, se você tem um negócio, não interessa se é uma prestação de serviços ou vendas online ou offline, você está perdendo tempo!

Vamos falar sobre um novo "verbo": "Twittar"

Outra questão: Quem gosta de Spam?
E se você pudesse escolher de quem você quer receber notícias?
Eu gosto de usar o Twitter por isso também, hoje eu não me inscrevo mais em listas de news pra receber por email, se a empresa tem Twitter, prefiro seguir o perfil, é muito mais prático do que ter que apagar centenas de emails todos os dias e também por causa disso, as empresas cuidam mais no que "twittam".
E o melhor é que temos aplicativos gratuitos que permitem criar "grupos" para separar os twitts. Um bom exemplo é o TweetDeck, existem outros é claro, mas eu uso esse e tenho que dizer: é muito prático! Além da integração com outros canais.

Continuando...
Esses canais de Mídias Sociais têm se mostrado muito importantes no quesito: Quem é visto, é lembrado!
Mas antes de você se inscrever em alguns desses canais, e mesmo para você que já está inscrito neles, temos umas dicas importantes.
1 - Nome: vincule seu negócio ao seu nome, por exemplo se você atua na área de CAD e já tem um site ou blog, coloque o nome do site/blog como seu login, caso já esteja sendo usado por outro usuário, coloque o seu nome, mas nunca, nunca mesmo, use algo parecido com "fadinha" ou "tempratodos" e coisas do gênero.
2 - Divulgue: divulgue seu canal entre seus clientes e amigos, uma das melhores formas de conseguir "seguidores" é ser indicado por quem já te conhece. Por exemplo, todas as sextas-feiras temos o Follow Friday (FF) no Twitter, onde indicamos usuários que seguimos a quem nos segue.
3 - Use: de nada adiantará você se inscrever se não usar, afinal a mídia social serve para isso: divulgar seu nome e fazer contatos que poderão render futuros clientes.
4 - Como usar:
Twitter
Bom, antes de dar as dicas.... o que é o Twitter mesmo?
Twitter significa ao pé da letra "gorjeio", que significa em termos práticos "frases curtas".
O Twitter é como um micro blog onde você escreve notícias curtas (140 caracteres), geralmente com um link para a notícia completa. Também é usado como um chat aberto onde as pessoas "conversam" entre si, mandam recados, dizem o que estão fazendo e etc... se bem que se você usa ou pretende usar o Twitter profissionalmente, cuidado com o que escreve, lembre-se de que você e sua empresa ou a empresa para a qual trabalha, estão "associados", quem te vê, lembra da empresa e vice-versa.
Não fale mal dos outros pelo Twitter, principalmente não fale mal da empresa, lembre-se de que é muito fácil saber o que você "anda escrevendo", basta acessar seu link ou ser um dos seus seguidores.
Use a seu favor, divulgue seus trabalhos e notícias que tenham a ver com seu negócio.
Mas se por algum motivo, você não tiver algum assunto interessante para postar, faça um favor a si mesmo: não trabalhe contra você mesmo escrevendo algo que possa prejudicar a sua imagem profissional.

As formas de expressão no Twitter

#FF = Follow Friday: nas sextas-feiras acontece o Follow Friday, onde você indica perfis que você segue para os seus seguidores. Exemplo: #FF @cadklein @haubert @AutodeskU
RT = Retwitt: "retuitar" é a mesma coisa que "encaminhar um email", então se você acha a notícia interessante, você "retuita" ela para seus seguidores.
# = as hash tags são usadas para classificar uma notícia, por exemplo: se eu estou enviando uma mensagem sobre um tutorial de AutoCAD, eu coloco #AutoCAD no final da mensagem. Geralmente as hash tags são colocadas no final, mas há quem use colocar no começo ou no meio da mensagem. Não importa, desde que seja usada, facilita para filtrar mensagens de um determinado assunto. Inclusive eu uso esse recurso no TweetDeck pra criar grupos com mensagens que tenham #AutoCAD, assim eu tenho acesso a todos os twitts, mesmo de quem eu não sigo.
DM = Direct Message: ou seja: mensagem em pvt para alguém que você segue e que te segue também. É como você mandar um SMS para o celular de um amigo. Exemplo: DM @haubert Boa noite, está online agora no skype?
@ = esse símbolo é colocado sempre antes do nome do perfil para quem você deseja direcionar alguma mensagem aberta ou privada. Exemplo: @cadklein Luciana, quando você vai publicar um tutorial do #AutoCAD2012?
Se você não direcionar a mensagem para mim, e se eu não seguir o seu perfil, provavelmente eu não veja essa mensagem.
Orkut
Até algum tempo atrás o Orkut era usado mais como um canal para encontrar amigos, hoje as comunidades estão em alta e haja comunidade! Tem de tudo e para tudo!
Atenção se você procura emprego, algumas empresas fazem pesquisas sobre você em todos os canais de mídias sociais antes de decidir se contratam ou não.
Liberdade de Expressão: é delicado, você pode ter seus motivos, mas a empresa pode não entender da mesma forma, imagine a situação se você está inscrito em comunidades do tipo: "Eu odeio meu chefe", "Eu digo que estou doente pra ir ao jogo" e similares... Você ainda acha que terá chance no emprego depois que o RH da empresa, na qual você se candidatou ou até mesmo já trabalha, ver isso? Talvez aquela promoção escape das suas mãos e você ficará se perguntando: Por que? O que deu errado?
Facebook
É uma mistura de Orkut e Twitter, onde você pode mandar recados, colocar links, fotos, participar e criar comunidades. Existe uma ligação entre Twitter e Facebook, desta forma você pode escolher postar no Facebook os seus twits, isso facilita bastante a disseminação de notícias.

Aliás, já existe essa interação entre o Twitter e alguns outros canais, além do Facebook tem também o YouTube (e outros).

Existem vários canais de Mídias Sociais, os que estão "em alta" são o Twitter, Facebook, Linkedin, Orkut, entre outros.

Equipe CADKlein no Twitter:
No Facebook:
Ok, eu sei que dei MUITA ÊNFASE ao Twitter neste post, mas era esse mesmo o meu objetivo.
:)
Não para conseguir seguidores, mas para mostrar a vocês que o mundo se abre em possibilidades quando você entra no mundo do Twitter.
Hoje em dia, até ofertas de empregos são colocadas no Twitter.
Eu já vendo meus livros pelo Twitter!
Praticamente todas as notícias chegam ao Twitter em tempo real, do mundo todo.
Então, o que você está esperando?
:)

Mr. McCluskey's Method — An Autodesk Film Preview

Um novo método de ensino?
Veja e tire suas conclusões!
:)

AU 2011 - Envie sua proposta de classe

A partir de amanhã, estará aberto o formulário para envio de propostas de classes para o Autodesk University 2011!


Compartilhe o Poder do Possível!

Você achou modos criativos para integrar e usar software de Autodesk® aos projetos da vida real? Você desenvolveu processos que melhoram o método de trabalho da sua empresa com mais eficiência? Você tem idéias para que sua indústria tenha mais vantagens?

Nesse caso, considere ser um Palestrante no Autodesk University 2011. Cada ano, AU apresenta uma série de classes presenciais e virtuais que oferecem um currículo excelente ensinada por oradores excelentes que são os líderes nas indústrias deles.Você poderá enviar propostas tanto para as classes presenciais, quanto para as classes virtuais.
 
Eventos AU 2011
 
O Autodesk University está buscando propostas de classes para:
  • Autodesk University 2011 User Conference and Exhibition: O evento acontecerá em Las Vegas/Nevada/USA no Hotel Venetian, de 28/11/11 a 01/12/2011. Os participantes terão acesso à classes presenciais com treinamentos excelentes, à Feira e terão oportunidades de networking com profissionais do mundo inteiro.
  • Autodesk University Virtual 2011: O evento online oferece classes em Português, Inglês e Espanhol e estará disponível, para o mundo todo, antes, durante e depois do evento presencial.
Atenção: ainda não temos confirmação se haverão aulas presenciais em Português ou Espanhol. Até o ano passado, as classes presenciais foram apenas em Inglês. Então se você deseja enviar uma proposta para classe virtual em Português, tenha em mente que sua aula deverá durar no máximo 45 minutos. O vídeo da aula é feito antes do evento, portanto sua aula não será transmitida ao vivo.
Para enviar propostas para classes presenciais tenha em mente que o AU não paga suas despesas (passagens e hotel) para ir a Las Vegas no Evento.
Para classes virtuais não é necessário que você vá a Las Vegas, mas você deverá estar online no momento da transmissão da sua aula, caso seja aprovada.

Como enviar sua Proposta

1 - Para ajudar você a preparar suas propostas, veja as informações em AU 2011 Proposal Checklist
2 - Envie sua proposta - clique no botão vermelho "Submit a Proposal" neste link.

Visite sempre o AU Speaker Blog para saber mais sobre o processo de seleção das classes e para ver as notícias específicas para os AU Speakers (Palestrantes do AU).

Clique AQUI para saber mais!

Todos que enviarem propostas serão notificados até 30 de Junho.

Se você não viu.. veja:

Minhas aulas virtuais do AU2010:
- Conjugando o verbo Parametrizar: O que a Parametrização pode fazer por você!
- Express Tools: Obtenha o máximo de produtividade utlizando as Express Tools!
- Tudo o que você queria saber sobre Blocos Dinâmicos e Parametrização!

Solução sobre falsa denúncia da BSA para o 4Shared

Olá pessoal,

Felizmente a questão foi resolvida, agora aguardo o 4Shared restaurar meu arquivo e reativar a minha conta.
Recebi este email agora há pouco:


Logo em seguida o Sr. Frank Caramuru me ligou e conversamos sobre o assunto, ouvi as explicações da BSA sobre o que originou a denúncia falsa e também a solução encontrada para que meus links não entrem mais nas listas "negras" da pirataria.

Agradeço publicamente o empenho da BSA Brasil em resolver a situação e à BSA USA por entender o erro e pedir a reparação junto ao 4Shared.

Agora só me resta aguardar que o 4Shared cumpra com sua obrigação.

Muito obrigada a todos vocês que me apoiaram, publicamente, em pvt (emails) e até por telefone. Fico muito feliz em ver o quanto o meu trabalho é valorizado.

Assunto resolvido por enquanto!

Continuação sobre 4Shared e BSA

Olá pessoal,

Esse post é uma continuação do post Desabafo:

Acabei de falar com a BSA em São Paulo, depois de passar por 2 atendentes, o Sr. Jorge atendeu e escutou novamente o que aconteceu e se comprometeu a me dar um retorno até as 14 horas de hoje, caso contrário, às 14:30 vou entrar com um processo contra a BSA por falsa denúncia de crime e o que mais couber na ação.

Mantenho vocês informados.

sábado, 26 de março de 2011

Desabafo

Amigos,

Eu estou indignada com a BSA e com o 4Shared.
Explico:
Eu uso o 4Shared há anos, para compartilhar arquivos com membros do site, listas de discussão e até mesmo com clientes.
O objetivo: distribuir arquivos, a grande maioria é de minha autoria e são pdf, avi, exe (que são avi convertidos pra exe), usados para tirar dúvidas, dar dicas, enfim: AJUDAR!

Não é a primeira vez que a Business Software Aliance denuncia arquivos em minha pasta para o 4Shared, só tem um detalhe: os tais arquivos denunciados como ilegais, ou piratas, ou que ferem direitos autorais... SÃO DE MINHA AUTORIA!
Como pode?
Então eu não tenho direito de distribuir gratuitamente arquivos que eu crio?
E tem mais: já tentei contato com a tal empresa das outras vezes, não responderam e ficou por isso mesmo.
O 4Shared removeu meus arquivos pra uma pasta chamada ABUSE, fiquei com meu cadastro "sujo", já é a terceira denúncia (as anteriores também foram indevidas e ficou por isso mesmo) e tive mais uma notícia:
Mais uma denúncia e minha conta será desativada!

Estou indignada com a BSA por não me dar retorno, por não entrar em contato com o 4Shared pra dizer que foi um engano ou sei lá, mas também estou indignada com o 4Shared pela maneira como tratam o assunto.

A meu ver: quem denuncia também tem a obrigação de responder e comprovar sua denúncia.
No meu caso: a BSA tem que provar que o arquivo denunciado não é de minha autoria, isso eu tenho certeza de que é IMPOSSÍVEL, pois eu fiz o vídeo!

Ahhh.. o arquivo denunciado desta última vez foi LOFT-AUTOCAD2008-3D-LUCIANA-KLEIN.exe, que criei para mostrar o comando usado em meu Livro AutoCAD 2008 3D Básico. É um vídeo que converti pra exe justamente pra coibir edições e usei o Camtasia em todo o processo, software que tenho licença por que comprei a licença.

Então me expliquem: onde eu estou violando regras, termos de uso ou leis?

Por enquanto desativei o compartilhamento em todas as pastas da minha conta e manterei vocês informados se a BSA ou o 4Shared responder ou qualquer outra coisa que aconteça.

E,  me desculpem por levar a isso a público, mas não vejo outra forma de pressionar para resolver o problema, já que por email não consigo solução.

Atualização às 14:28:
Link do Vídeo postado no Blog e no 4Shared:
http://cadklein.blogspot.com/2009/05/loft-com-opcao-guide.html

Atualização 28/03/2011 às 9:58 AM
Falei com a BSA em São Paulo, ficaram de dar retorno hoje até as 14 horas, caso contrário vou processar por falsa denúncia de crime.

Atualização 28/03/2011 às 13:51
Assunto resolvido, a BSA USA mandou email pedindo desculpas e pedindo que o 4Shared restaure meu arquivo. Saiba mais sobre isso clicando AQUI!

terça-feira, 22 de março de 2011

AutoCAD 2012 - Vídeo

Achei muito legal esse vídeo!
Mas como o pessoal sempre diz: "Lu, você é suspeita!"
hehehe
Mas enfim, gostei da forma simples e divertida que o vídeo mostra algumas das novidades, além da música alegre e até um pouco infantil, nos fazendo sentir que usar o AutoCAD 2012 é uma nova maneira de se descobrir.

Então, curtam e tirem suas próprias conclusões!



Se você não conseguir assistir pelo YouTube, veja abaixo:


AutoCAD 2012 Preview Guide - em Inglês

Hoje é um grande dia!!!
Finalmente poderemos falar sobre as novidades da nova versão do AutoCAD, mas pra começar... que tal dar uma espiadinha no Preview Guide?


Você poderá fazer o download do arquivo pdf no Site CADKlein, clique AQUI!

Em breve falarei sobre as novidades aqui no Blog!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Promoção Workshop 3D + Livros da Luciana!

Olá pessoal!

É com muita alegria que informo a vocês da nova parceria Elemento 3D com a CADKlein!
No último post falei sobre o lançamento dos DVD's do Workshop 3D e agora temos mais uma novidade pra vocês!

Quem comprar a coletânea do evento ganhará um dos meus Livros de AutoCAD!

E tem mais:

Você ainda poderá escolher qual dos Livros quer ganhar!

Como comprar:
1 - Pagamento:
Deposite R$ 140,00 em uma das contas abaixo:
Banco Bradesco
Agência 2873-8
Conta Poupança 1002643-1
Em nome de Isabel Cristina de Souza Vieira

Ou

Banco Itaú
Agência 0055
Conta Corrente 83404-8
Em nome de Isabel Cristina de Souza Vieira

Ou ainda:
Se você quiser usar seu cartão de crédito ou pagar por boleto através do PagSeguro, clique no botão da coluna à direita do Blog:


2 - Comprovação e Escolha do Livro:
Escaneie o comprovante de depósito ou gere um jpg ou pdf da transferência online e envie para os emails aguiacris@hotmail.com com cópia para luciana@cadklein.com dizendo qual dos Livros você quer ganhar:
AutoCAD 2006 2D Básico
AutoCAD 2008 3D Básico
AutoCAD 2008 2D Básico e Semiavançado
AutoCAD 2010 2D Básico


Informe no email o seu nome completo, endereço completo e telefones de contato (fixo e celular).

Se você optou pelo PagSeguro, envie email com os dados e o nome do Livro que deseja ganhar.

Caso tenha alguma dúvida você pode ligar para 55 (19) 3384-5902 e falar com Cristina Vieira.

Até logo pessoal!

terça-feira, 15 de março de 2011

4º Workshop 3D 2010 - DVDs prontos!

Olá pessoal!

CLIQUE AQUI para saber da nova Parceria e Promoção da Coletânea Workshop 3D 2010!

Os dvd's do evento que aconteceu em Campinas/SP ano passado já estão prontos para vendas!

Clique AQUI para ir para a página dos dvds.
São 8 DVD's!



Veja trechos das palestras:




Clique no link abaixo para ver mais vídeos do Evento!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Landscape nas novas versões do AutoCAD

Olá pessoal,

Nesse tutorial mostro como você pode criar os seus próprios Landscapes (ou RPC) para usar no AutoCAD, visto que o comando que inseria esses objetos, não existe mais nas novas versões.

Você pode ler o pdf aqui no Blog ou fazer download do arquivo zipado (que contém o pdf, o arquivo dwg e as imagens usadas no tutorial)  no site CADKlein.


quinta-feira, 3 de março de 2011

Autodesk University 2011 - O que você quer aprender este ano?

Olá pessoal!
Apesar da data do evento ser no final do ano (novembro), o trabalho para a realização do mesmo começa bem cedo!
A partir de 22/03 começa o período para enviar as propostas para as classes, tanto presenciais (AU em Las Vegas) quanto as virtuais.
Mas antes disso, a equipe do AU quer saber de vocês quais classes vocês gostariam de ver no AU e no AU Virtual.

Para tanto eles disponibilizaram 2 maneiras:
No link abaixo você pode votar nas propostas e enviar outras, não quer dizer que você está se candidatando a ser um Speaker, esse é outro processo que vai acontecer e então você poderá enviar sua proposta se desejar.
Cada pessoa terá 25 votos para distribuir entre as classes.
O que você vai votar agora é: que classes você, como participante, gostaria de ver, que coisas você gostaria de aprender, sobre qualquer software Autodesk, não apenas sobre o AutoCAD.
Então, voltando... o primeiro link é esse:

E a segunda maneira é pelo Facebook:


Este ano as classes voltarão a ter 90 minutos, ano passado tivemos apenas 60 minutos, então melhorou bastante!!!

Vamos lá! 
Ajudem a definir como será o AU este ano, afinal o evento é para vocês!

:)

terça-feira, 1 de março de 2011

Curso AutoCAD 2011 2D Básico a R$ 200,00

É isso mesmo que você entendeu!


Abaixo as informações que recebi para divulgar o curso:

Gostaria de fixar que esta é uma promoção com tempo limitado até o dia 14/03/2011, válido para as turmas de segunda á sexta e que tragam notebook próprio.

O software é de responsabilidade do aluno. A empresa apenas irá fornecer um DVD com o software na versão Trial (duração de 30 dias) para que possa instalar na sua máquina até que possa registrá-lo por conta própria.
Observação: Estudantes e professores de faculdades e escolas técnicas tem direito ao software licenciado através do site www.autodesk.com/edcommunity mediante as regras da própria Autodesk.

Carga horária de treinamento (Curso AutoCAD 2D Básico): 40h.

O treinamento completo (AutoCAD 2D Básico + AutoCAD 2D Avançado + AutoCAD 3D) possui 120h de duração e não faz parte da promoção, tendo apenas o módulo 2D Básico fazendo parte do mesmo.

· O preço original do treinamento de AutoCAD 2D Básico (fora da promoção) é de R$850,00.
· As turmas de sábado não fazem parte da promoção.
· Diversas turmas (manhã ou tarde ou noite), segunda e quartas e sextas ou terças e quintas. (2 horas de aula por dia = duração aproximada de 1 mês)
· Turmas de segunda a sexta-feira (manhã ou tarde) com 4 horas por dia = duração de duas semanas.
· Certificado de participação em Centro de Treinamento Autorizado da Autodesk mediante aprovação na avaliação final com média 7,0.

O contrato deve ser assinado de forma presencial em nosso escritório em horário comercial.
W3 Sul, Quadra 513, bloco A, 63/101 – Telefone: (61) 3346-1213.

Condições de pagamento, exclusivamente, A VISTA:
· Dinheiro
· Cheque
· Cartão de Débito
· Deposito Bancário no banco Real Agencia 1515 conta 1011506-8 em nome de Alexander Rodrigues Justi ME (CNPJ 11.802.794/0001-23) com envio do comprovante de deposito digitalizado para o e-mail contato@alexjusti.com

Início das aulas agendado para o dia 14/03/2011 (último dia para fazer a matrícula).
Vagas limitadas á 10 alunos por turma, sendo que a turma poderá ser adiada até o fechamento completo das vagas.

Contato para inscrição:

Omar Torres
Gerente Administrativo
Telefone: (61) 3346-1213
Skype: omar.torres.rodriguez
Nosso endereço: SHCS Quadra 513, Bloco A, Edificio Josefa Nº 63, Sala 101, Asa Sul, Brasília, DF

Compartilhe o Blog CADKlein!

Share/Bookmark