terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Estudo de iluminação solar no ADT - Parte VI

14. Na seção Render Options, ative a opção Compute Radiosity when Required.

15. Clique no botão Render, aguarde a geração de toda animação. Em um computador Pentium 4 3.2 Ghz Hyperthread com 1 GB RAM, em resolução de 640 x 480, cada quadro demora em média 29 segundos para ser gerado. Neste caso, o tempo total para gerar os 7 quadros é estimado em 3,5 minutos.

Localize a pasta onde salvou a animação e clique duas vezes no arquivo AVI para ver o resultado. De preferência, escolha algum “player” de mídia que permita que você rode a animação quadro-a-quadro. Se você quiser gerar toda a animação, na seção Time Output ative a opção Range e digite como quadro inicial 0 e como quadro final 80 e gere nova animação clicando no botão Render. Neste caso, com a configuração de computador acima, a animação demoraria 40 minutos para ficar pronta! Se considerarmos uma proporção de reprodução de 15 quadros por segundo teremos uma animação de apenas 6 segundos de duração! A indústria de cinema possui verdadeiras “fazendas” de computadores de alta performance, interligados em rede, para gerar um filme como Toy Story, Ants, Final Fantasy, The Incredibles, Shrek, Cars, Finding Nemo, Ice Age, entre outros.

Para obter performance e acelerar o rendering, a melhor configuração de computador é um Dual-Intel Xeon 5060 (dois processadores) com 4 GB RAM. Um micro deste custa em média uns R$ 9.500,00 (ou US$ 4,290.00).

Nenhum comentário:

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011