quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Usando Publish

Esse artigo é de autoria de Antonio Fontenele, estou transcrevendo para vocês aprenderem a usar o Publish:

"Para imprimir mais de uma prancha em uma seqüência, a partir de layouts de um mesmo arquivo ou de vários arquivos, utilize o comando PUBLISH:

1- Clique no menu File.

2- Clique no comando Publish...

3- Na janela Publish, na seção Sheets to Publish (folhas para publicar ou imprimir), temos três colunas Sheet Name, Page Setup / 3D DWF e Status.


4- Na coluna Sheet Name, temos o nome da prancha a ser impresso.

5- Na coluna Page Setup / 3D DWF, definimos que configuração de página ou que configuração de arquivo DWF vamos utilizar.

6- Na coluna Status, temos informações sobre a condição da prancha.

7- Para adicionar pranchas, clique no botão Add Sheets e selecione o arquivo DWG. Todos os seus layouts e o model space será listado na coluna Sheet Name.


8- Os botões à direita do botão Add Sheets servem para excluir uma prancha, subir uma prancha uma posição na ordem de impressão, descer uma prancha uma posição na ordem de impressão, abrir um arquivo que contém listas de impressão, salvar um arquivo contendo a lista de impressão ativa e configurar os parâmetros de impressão de informações sobre o arquivo (Plot Stamp). O botão à esquerda equivale a um Preview da ação.

9- Na seção Publish to, selecionamos se vamos mandar o arquivo para a plotter ou impressora ativa (Plotter name in page setup) ou se vamos salvar o arquivo no formato DWF para envio pela Internet.

10- Na seção Include when adding sheets, selecione se quer inserir automaticamente o model tab e o(s) layout(s) de um desenho DWG.

11- Na seção Number of copies, definimos quantas cópias serão impressas a partir da lista de impressão.

12- Clique no botão Publish Options para configurar os parâmetros de impressão e clique em Show/Hide Details para mostrar ou ocultar os detalhes das pranchas selecionadas.

13- Clique no botão Publish para iniciar a impressão, no botão Cancel para cancelar o comando e no botão Help para ajuda."

É isso aí, Toni obrigada pelo tutorial!

Nenhum comentário:

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011